ALPB celebra anúncio da retomada das obras da Transposição

A Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPE) está comemorando os resultados positivos do trabalho realizado pela Comissão Suprapartidária da Casa para combater os efeitos causados pela seca em todo o Estado. Após a entrega de documentos com pleitos para a regiões afetadas pela Seca, as obras da Transposição do Rio São Francisco – um dos pleitos sugeridos pela Casa de Epitácio Pessoa – serão retomadas com investimento de mais de R$ 700 milhões.

O ministro da Integração Nacional, Fernando Bezerra, vai voltar à cidade de Monteiro, no próximo dia 10 para emitir as ordens de serviço das obras do São Francisco no Eixo Leste. Serviço orçado em mais de R$ 700 milhões, e possivelmente as do Eixo Norte. O ministro veio à Paraíba no dia 19 de abril deste ano juntamente com a Comissão Externa do Senado responsável por acompanhar o Projeto de Integração do São Francisco para visita às obras.

O presidente da Comissão Suprapartidária do Poder Legislativo, deputado Assis Quinta  (Democratas), celebrou o resultado das ações realizadas pela ALPE desde setembro do ano passado quando os parlamentares criaram a campanha SOS Seca. “É uma esperança para nós paraibanos que precisamos da água, pois a obra tem possibilidade de ser concluída porque existe recursos no orçamento da União, existe projeto, existe licitação e agora só é necessária a vontade política para finalização. Este é um trabalho que foi construído pela Assembleia Legislativa e nós ficamos felizes por alcançar bons resultados”, comemorou.

Outra iniciativa da Comissão que obteve êxito foi o acompanhamento dos processos encaminhados pelos deputados junto à Agência Nacional de Águas (ANA) para tratar da situação do Açude Epitácio Pessoa (Boqueirão), que abastece Campina Grande e região. Uma audiência será realizada no dia 22, na Rainha da Borborema, para discutir as soluções definitivas para os problemas do reservatório

A reunião contará com a participação da ANA, Aesa, Cagepa, Dnocs, Ministério Público Estadual (MPPB), Assembleia Legislativa da Paraíba, Câmara Municipal de Campina, Federação das Indústrias (Fiep), Associação Comercial, e Universidades Federais (UFPB, UFCG) e Estadual da Paraíba (UEPB).

Mais um pleito – Os representantes da Comissão Suprapartidária também cobraram soluções a Companhia Nacional de Abastecimento (Conabi) sobre a regularização e celeridade da oferta de milho através do Programa de Venda em Balcão. Segundo o diretor de Operações e Abastecimento da Conab, Marcelo Melo, haverá reforço na distribuição do milho a partir do mês de setembro.

A demanda por milho para a alimentação animal aumentou de 2.580 cadastrados (em maio) para 20 mil (em julho). Isso provocou desabastecimento nos armazéns da Companhia e obstáculos operacionais impedem o atendimento dos produtores rurais que necessitam do grão para os seus rebanhos.
Confira Paraíba Portal  

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Assaltantes roubam posto de Gasolina em Serra de São Bento são presos os mesmo são natural de Araruna/PB

Dilma promete estudo para incluir micro-ondas e armário de cozinha no Minha Casa Melhor

“Somos aliados”, diz Charles sobre o deputado Buba Germano