Brasil é o 2º país com mais usuários que entram diariamente no Facebook
"A gente já tem 47 milhões de brasileiros que voltam para a plataforma
todos os dias. Isso nos coloca na segunda posição, só atrás dos Estados
Unidos", afirma Tristão.
O Brasil possui 76 milhões de usuários na rede social, abaixo da Índia e
dos EUA. "Dada a relevância do Brasil, cada vez mais a gente olha pra
esse mercado dentro da estratégia global e vê que tipos de produtos e
serviços nós podemos promover em mercados como o Brasil ou em mercados
em que o país possa liderar uma discussão global de uma estratégia de
desenvolvimento de produtos".
Segunda tela
Durante encontro com jornalistas, o Facebook resumiu alguns dos pilares para o Brasil em 2014. Um deles é aproveitar o efeito da segunda tela – utilizar smartphones ou tablets enquanto se assiste televisão. De acordo com Tristão, 40% dos usuários do Facebook entram no site enquanto assistem TV.
Durante encontro com jornalistas, o Facebook resumiu alguns dos pilares para o Brasil em 2014. Um deles é aproveitar o efeito da segunda tela – utilizar smartphones ou tablets enquanto se assiste televisão. De acordo com Tristão, 40% dos usuários do Facebook entram no site enquanto assistem TV.
"Isso abre um leque de oportunidades muito grande pensando que o Brasil
vai ser sede dos principais eventos esportivos nos próximos três anos",
diz, em referência à Copa do Mundo, em 2014, e às Olimpíadas, em 2016.
Dos usuários brasileiros, 44 milhões acessam o site em smartphones ou em
tablets.
O Facebook apresentou na segunda (9) a grupos de mídia uma aplicação
que mostra quais os temas estão mais sendo discutidos na rede. Similar
aos "Trending Topics" do Twitter, a ferramenta terá maior capacidade de
segmentação do público que participa das interações, como o sexo e a
localização geográfica.
"É mais uma ferramenta para fazer a conexão de um programa de TV ou
evento esportivo com o que as pessoas estão falando", explica.
Tristão conta que, durante o último capítulo da novela "Avenida
Brasil", da TV Globo, o Facebook monitorou, bloco a bloco, o tema das
conversas dos usuários na rede. "Os dez temas mais comentados tinham
relação com a novela. 'Eu odeio a Carminha' ou 'Vou sentir falta da
novela'", diz.
No Brasil, a ferramenta ainda está em fase de discussão, mas logo
entrará no raio de ação da rede social. "Isso vai ser uma pauta em 2014,
sim", diz Tristão.
Outra das apostas do Facebook é criar novos talentos em casa. A equipe
da empresa tem 65 pessoas e 20 posições abertas para 2013. Segundo
Tristão, em breve, será lançado um programa de desenvolvimento de
talentos para suportar novos negócios, principalmente aquele voltado
para pequenas e micro empresas.
Por fim, a rede social quer continuar a mostrar que pode ser uma
plataforma para a concretização de negócios. Sobre esse ponto, Tristão
disse que a construtora Tecnisa chegou a gerar R$ 20 milhões ao utilizar
a plataforma como portas para engatar o negócio.
Terrahttp://www.paraibaportal.com

Comentários
Postar um comentário