Claro apresenta maior número de queixas dos usuários em julho
A operadora
Claro foi a que registrou o maior número de reclamações em julho, com 31
queixas por grupo de mil usuários. A informação foi dada hoje (22),
pela Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel), ao divulgar a
avaliação trimestral do Plano Nacional de Ação de Melhoria da Prestação
do Serviço Móvel Pessoal, de maio a julho de 2013.
As demais operadoras registraram índices de reclamação dentro do limite de dez reclamações: Vivo (dez), Oi (nove) e Tim (seis).
Os principais
motivos das reclamações apresentadas contra as operadoras são cobrança,
25%; promoções, 14%; serviços adicionais, 11%; cartão pré-pago, 11%;
rede, 11%; atendimento, 7%; área de cobertura, 4%; planos de serviço,
4%; habilitação, 4%.
Segundo a
Anatel, as operadoras realizaram até julho, 47% do total de R$ 31,8
bilhões em investimentos para o período de 2012 a 2014, previstos no
Plano Nacional de Ação de Melhoria da Prestação do Serviço Móvel
Pessoal. A Tim se comprometeu com um valor maior de investimento, R$
10,8 bilhões, sendo que o valor inicial era R$ 9,5 bilhões.
A Oi já
desembolsou 35% em relação ao total previsto de 5,4 bilhões. A Claro se
comprometeu em investir R$ 8,2 bilhões, tendo realizado 51% até julho. A
Vivo previu investir R$ 7,1 bilhões, e já aplicou 55% do total. O
restante do investimento ficou por conta da CTBC (R$ 36 milhões) e da
Sercomtel (R$ 10 milhões) que executaram, respectivamente, 70% e 40% do
investimento.
O investimento
está voltado para o aumento da capacidade das redes de serviços, com a
expectativa de uma possível migração de usuários para a rede 3G.
Fonte:Paraíba Portal
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