Ricardo Coutinho: não cabe ao TCE discutir a criação do TCM

Foto: Paraibaonline
O governador Ricardo Coutinho (PSB) criticou a condução da discussão acerca da criação do Tribunal de Contas dos Municípios, notadamente por parte de membros do Tribunal de Contas do Estado.
“Isso é uma lástima. Acho uma lástima alguns quererem intimidar. Isso não funciona. A Assembleia Legislativa tem o direito de discutir. Afinal, o TCE e o TCM (se fosse criado) seriam órgãos auxiliares do Poder Legislativo. Nem o TCE nem o TCM estão acima do Legislativo. Não é possível que se crie uma manipulação tão grande como essa que estão tentando fazer”, comentou o governador.
Para Ricardo, “um órgão público simplesmente tem que fazer o que a lei define. E vejo muitas mudanças de postura; de relatórios dentro do TCE”.
– Esse debate é para ser feito entre a sociedade e o mundo da política. Não é para ser feito pelo TCE. O TCE é para cumprir o que a lei determina. Se a oposição é contra, tem todo o direito de dizer que é contra. Um órgão de fiscalização não deveria participar desse debate. Serenamente, essa é a verdade. E o bom senso precisa prevalecer – acrescentou o governador.
*Com informações de jponline e radiocaturité.com.br
FONTE: Da Redação*  Paraibaonline

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Confira Fotos da inauguração da nova Pista de Ciclismo do Sitio Viração

Bens da TelexFree no Brasil não serão suficientes para pagar divulgadores

TRE mantém proibição de comícios na eleição de Soledade