Ricardo e Manoel Júnior não se acertam sobre Trócolli, nem aliança para 2016

O governador Ricardo Coutinho (PSB) não sabe ainda o que deve acontecer sobre a possibilidade do deputado estadual Trócolli Júnior (PMDB) assumir uma Pasta no Estado. O que poderia ser uma aliança para 2016 entre os dois partidos, mencionada pelo parlamentar na semana passada, ficou indefinido após as declarações de Ricardo nesta segunda-feira (31), e do presidente municipal do PMDB em João Pessoa, o deputado federal Manoel Júnior.

Ricardo cobrou que Trócolli “aja como aliado” e deixou para que o PMDB decida o que pretende para o próximo ano.

“Eu nem sei qual a posição de Trócolli; se ele ainda quer assumir uma secretaria. É preciso que aliados ajam como aliados; não agindo assim, não fecha a equação. Nós vamos ter a capacidade de saber se a nossa aliança é pra valer mesmo. se vale para vários municípios, incluindo João Pessoa, ou não. É uma resposta que eu não posso dar; quem tem que dar é o PMDB”.

Manoel Júnior disse, nesse domingo (30), que o governador quer "dividir para governar só", cogitando a possibilidade de Trócolli ser chamado para deixar o PMDB para seguir com o gestor do Estado, já adiantando que isso não deverá acontecer.

“A articulação do governador é muito conhecida: dividir para ele governar só. Ele não vai conseguir isso porque o PMDB está unido e vamos fazer grandes eleições em 2016; não seremos coadjuvantes”, disse Manoel, sem falar em aliança com o PSB.

A possibilidade de Trócolli assumir uma secretaria na gestão de Ricardo foi informada pelo próprio deputado, na semana passada.

O peemedebista disse que iria se reunir com o governador para discutir sobre a nomeação em alguma Pasta e que já haveria um entendimento entre o PSB e o PMDB para concretizar a situação.

Fonte:  Portal Correio

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Confira Fotos da inauguração da nova Pista de Ciclismo do Sitio Viração

Assaltantes roubam posto de Gasolina em Serra de São Bento são presos os mesmo são natural de Araruna/PB

Confira o calendário eleitoral para as eleições de 2014