Governador garante conclusão de obras e pagamento de 13º salário de servidores

O governador Ricardo Coutinho (PSB) visitou as obras do Hospital Metropolitano de Santa Rita e Viaduto do Geisel nesta segunda-feira (16) e comentou sobre a crise econômica que vive o Estado e o país como um todo.


Apesar das dificuldades, o socialista garantiu que as obras em execução serão entregues e o salário dos servidores, inclusive o 13º será pago sem atrasos.


"Os Poderes devem pagar aos servidores todos no mesmo dia. Estamos fazendo tudo que podemos fazer, ninguém tenha dúvida disso. Estamos tocando as obras, mas o Brasil precisa mudar o foco e nos ajudar. Passamos o ano todo acreditando que o ajuste daria certo, mas não conseguimos força para aporvá-lo até então e o tamanho da pancada pode desarticular vários setores da nossa economia e é preciso ter muito cuidado", explicou Ricardo Coutinho.


O governador explicou sobre a área da saúde e como está lidando com a lacuna que o Hospital Metropolitano vai preencher no Estado.


"Vamos disponibilizar 209 novos leitos nas áreas de alta complexidade como pediatria e obstetrícia, e estamos discutindo a implantação da cardiologia. Quando fui prefeito, a reforma do Hospital Santa Isabel era para trasnformar a unidade em Centro de Cardiologia, mas não foi assim. O Metropolitano deve desafogar as demandas do Trauma da Capital e oferecer 68 leitos de UTI. Assim oferecer para a região uma melhor saúde, com atendimento de qualidade. A obra é com verbas do Governo Estadual, 2/3 e o restante de uma emenda federal do deputado Efraim Filho (DEM).Apesar de todas as dificuldades estamos buscando avançar", justificou Ricardo que revelou que estará com o ministro da saúde, Marcelo Castro discutindo a área e melhorias para a Paraíba.


Foto: Henrique Lima

Vanessa de Melo com informações de Henrique Lima

PB Agora

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Assaltantes roubam posto de Gasolina em Serra de São Bento são presos os mesmo são natural de Araruna/PB

Dilma promete estudo para incluir micro-ondas e armário de cozinha no Minha Casa Melhor

“Somos aliados”, diz Charles sobre o deputado Buba Germano